Powered By Blogger

terça-feira, 4 de maio de 2010

1 de maio de Dilma e Serra.

A corrida eleitoral para presidência da república, está cada dia mais próxima de acontecer. Os dois principais candidatos à república, Dilma Rousseff do PT e José Serra do PSDB, segundo fontes do ibope, data folha e sensus lideram as pesquisas para o palácio do planalto.
Neste dia 1 de maio, os candidatos participaram de manifestações populares em comemoração ao dia do trabalho, Dilma esteve em São Paulo, para participar da festa do dia do trabalho promovido pela central única dos trabalhadores (CUT) ao lado do atual presidente Lula e José Serra esteve em Camboriú (SC), para participar de um encontro evangélico com pessoas ligadas a Assembléia de Deus, o católico José Serra, citou várias passagens bíblicas em seu discurso.
Estes acontecimentos ocorridos no dia 1 de maio tem que ser avaliados por toda a população com muita atenção, vejamos o que é mais coerente com a história de cada candidato.
A candidata do PT, Dilma Roussef, esteve em um evento popular patrocinado pela CUT, lembrando que existe um histórico PT e CUT, ou seja, parece ser algo normal e até esperado por todos que lá compareceram, o que está sendo questionado é a presença do atual presidente Luis Inacio Lula da Silva no mesmo evento, utilizando da grandeza da festa e da imprensa presente para alavancar o nome de Dilma, como existe uma aliança entre o PT e a CUT, é óbvio que o governo colaborou para a realização do evento.
Por outro lado José Serra, ex-governador de São Paulo, esteve em Santa Catarina na cidade de Camboriú, para pedir apoio aos evangélicos em um evento promovido pelos membros da igreja Assembléia de Deus, nenhum problema em pedir apoio aos evangélicos, mesmo por que um presidente deve servir a nação como um todo, o problema está na maneira que alguns meios de comunicação noticiaram essa participação, segundo o site bol, membros do PSDB de SC e responsáveis pela campanha de José Serra teriam efetuados “doações” para que fosse realizado o evento, isso sim é estranho iniciar uma campanha à presidência desta maneira.
Agora cabe ao povo analisar os fatos e decidir nas urnas, qual o futuro queremos ao país, apostar em uma continuidade do governo Lula ou arriscar em uma volta do governo FHC???


Cesar Augusto Vieira.

Um comentário:

  1. Nota-se em seu post sua tendência petista. Até aí tudo bem, a ideologia da esquerda em muitos pontos me agrada. Acho no entanto que o Lula tem feito propaganda da Dilma antes mesmo da disputa ser liberada pela justiça eleitoral. Não tenho mais fé no sistema político, este é para mim como se fosse uma máquina enferrujada e corrompida. Mas diante dos atuais candidatos, todos eles são menos fracos dos que o do pleito anterior.

    O que eu não quero é um governante que apóie regimes autoritários como o do Irã e nisso, caro colega, nosso presidente dá um vexame mundial, muito mais do que os seus erros de português nos discursos.

    ResponderExcluir