Powered By Blogger

sábado, 29 de maio de 2010

Bebê de dois anos fuma 40 cigarros por dia.


Durante a semana ouvi muitos comentários sobre o bebê de 2 anos que fumava 40 cigarros por dia. Confesso que de inicio achei uma grande bobagem, não dei a mínima credibilidade e cheguei a duvidar dessa notícia, me parecia algo da imprensa marrom que são capazes de inventar qualquer matéria.
Enfim, hoje quando começo a ver as principais notícias do dia e destaques da semana me deparo com está matéria em destaque, para me revoltar ainda mais com um link para assistir ao vídeo, que por si só é uma verdadeira aberração.
No site de notícias do Yahoo, o título é claro “Bebê de dois anos fuma 40 cigarros por dia”, em entrevista a mãe afirma que o bebê está viciado e diz que quando não recebe os cigarros, bate a cabeça contra a parede.
A matéria me revolta ainda mais quando informa que na Indonésia é comum crianças que fumam, oras mas isso é lastimável, nada mais é que um retrocesso mundial, tanto se diz e mostra os graves problemas de saúde em decorrencia do fumo, os bilhões que são gastos para o tratamento de saúde e as campanhas contra o tabaco em vários países.
Assistir ao vídeo desta criança fumando é ainda mais assustador e revoltante, com certeza mostra o nível de ignorância de uma família que aceita esse comportamento anormal, chega ser bizarro.
Já o pai afirma que o filho parece saudável. "Eu não vejo problema", disse. Como não vê problemas, certamente quer se ausentar da culpa, pois foi ele próprio que ofereceu o cigarro ao filho, quanto o mesmo tinha somente 18 meses de vida. Espero que ele não demore a perceber o erro que cometeu com esta atitude.
Espero que a ONU, UNICEF e demais organizações mundiais de proteção a criança e ao adolescente, cobre dos governantes e da família desse bebê, medidas para que o quanto antes ele possa se livrar do vicio do tabaco, que todos sabemos é comprovado cientificamente não traz benefícios algum a saúde de um homem adulto, o que dizer de um bebê de dois anos.

Cesar Augusto Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário